sexta-feira, 20 de março de 2009

Doubt


Continuando a assistir filmes que foram bem citados no Oscar 2009, aqui esta Doubt.

Um filme com Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman, já merecia um certo respeito pois são atores sempre competentes em qualquer papel, porém ainda tem a Encantada Amy Adams e a atriz desconhecida (para mim) Viola Davis que juntas com os outros dois proporciona um filme com fortes atuações em diálogos dificeis.

A história se baseia na duvida que a freira vivida por Meryl Streep tem sobre a indole do padre (Philip Seymour) de sua igreja e professor de sua escola. A personagem de Amy Adams acaba sendo a freia que, sem querer, ajuda a aumentar a dúvida de Merly e Viola Davis é a mãe de um aluno negro que esta presente em um meio preconceituoso, desconhecido e inédito para ele tendo como único amigo o padre. O problema aparece quando a amizade do padre com o aluno acaba se tornando a desconfiança de uma aliciação.

O que eu achei do filme?

É um filme bom para que gostaria de ver ótimas imterpretações que são o que sustentam o filme, talvez se não estivesse atores não bons, o filme não seria bom.

PS: Não acredito que o Oscar seja um termometro de filmes de qualidade.
PS2: Ainda vou comentar filmes que eu achei ruim.

Um comentário:

  1. O filme é bom e segue seu propósito... deixa quem assistiu em dúvida. Dá pra sentar e discutir com quem viu, se acredita nela ou nele.

    ResponderExcluir