quarta-feira, 11 de março de 2009

History Of The World Part I


Olá...
Talvez por ser a minha primeira postagem, eu deveria escolher um filme marcante na minha vida do tipo Forrest Gump, Coração Valente, Big Fish, entre outros. Porém a idéia aqui é comentar os filmes que eu andei assistindo, então eu irei começar com o de hoje; History Of The World (HOTW) Part I.

Ultimamente estou em uma fase de comédias antigas do estilo de Monty Python com seu humor negro e sarcasmo característico e nada melhor que Mel Brooks.

History Of The World Part I, como nome mesmo já diz se trata de um filme que tenta contar a história do nosso mundo de maneira única começando com a época de macacos se tornando homens, até a Revolução Francesa.

Dessas épocas, ele trata dos homens das cavernas descobrindo o fogo, o casamento e a música. Dando um salto de anos e indo para o Império Romano (onde se passa a maior parte do filme) parodiando de modo a exaltar as qualidades e defeitos da época tornando-os comicos (algumas vezes). Nessa grande piada entram, Moisés com as 15, ops... 10 mandamentos, a vida urbana daquele tempo com escravos, gladiadores, filósofos, virgens, crenças, César, eunucos, etc. Mais um salto e estamos na Inquisição Espanhola que realmente é uma das melhores partes do filme com um musical bem ensaiado, cantado e com um humor afinado. No último salto, Revolução Francesa com seu rei Louis, que poderia ser mais explorada.
Acaba então o filme com o que seria uma introdução para o HOTW Part II.

O que eu achei do filme?

Realmente existem umas tiradas muito boas e aconselho para quem quiser ver um filme antigo (1981) realmente bem feito, mostrando que efeitos especiais não é tudo. Talvez não seja o filme mais engraçado do mundo, mas garantirá com certeza algumas risadas.
Um dia comentarei o Robin Hood e Os Homens de Collant, outro filme de Mel Brooks do mesmo genêro.

Abraço

Um comentário:

  1. Apesar de não ser meu gener favorito de filme... ele me interessou. Depois de assisti-lo volto aqui pra dar minha opiniao =).

    ResponderExcluir