sexta-feira, 10 de abril de 2009

Gattaca


Olá...

Eu tenho um primo cinéfolo em Maceió que passou as férias em São Paulo. Sempre discutimos sobre filmes, o que assistir, o que não assistir, o que esperar, lançamentos, etc. Então eu pedi pra ele me indicar alguns filmes essencias para a minha existencia, e ele deixou um bucado no meu orkut, alguns eu já tinha assistido e outros não.

Gattaca então foi super indicado como uma das melhores ficções que ele já tinha assistido. Baixei, assisti, e...

A história se passa em um período que a evolução do conhecimento do genoma do ser humano é tanto, que voce consegue definir desde o dia de seu nascimento quanto tempo irá viver, se terá doenças do coração, miopia, facilidade de raciocinio, entre outros fatores. Tudo isso graças a escolha de semens saudavéis com seleção das qualidades futuras que os pais fazem quando pretendem ter um filho.
Entretanto, ainda é possivél ter filhos da maneira tradicional, gerando então os "filhos de Deus" que como nós, são imperfeitos. Gera-se então um pré-conceito, se todos sabem através do seu DNA os seus problemas, que tipo de função é mais adequada para voce? Voce é capaz de ser um corredor ter tendencias a problemas cardiacos? Ou quem sabe um astronalta? Esse é o problema do nosso protagonista Ethan Hawke, um "fiho de Deus" querendo ser mais do que a sociedade deseja que ele seja.
O filme ainda conta com a presença de Uma Thurman e Jude Law.

O que eu achei do filme?

Realmente muito bom. Uma trama que te deixa curioso para o que vai acontecer em seguida. e que apesar de algumas vezes previsivel, ainda e surpreendente. Recomendo para quem gosta e não gosta de ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário