domingo, 12 de abril de 2009

Hunger


Olá

Eu gosto de assistir traillers e de vez em sempre entro no site do quicktime para assistir alguns e dar uma checada no que vai sair de bom.
Essa é um boa época do ano para se inspirar no www.quicktime.com , por que tem vários filmes que ganharam vários premios e com grandes recomendações para se assistir e o filme de hoje é um deles.

Hunger conta a história de um periodo o qual pessoas do IRA eram presas. Então a idéia do filme é nos passar como era o tratamento dos presos nas prisões e o que eles faziam como protestos lá dentro. Entre esses protestos esta a greve de fome que é enfatizada no filme, mostrando a história de um preso que iniciou uma dessas greves de fome.

Uma coisa que eu gosto bastante em filmes, são as cenas sem corte. Eu fico me perguntando, como eles ficaram tanto tempo sem cortar a cena? Sem errar. Um exemplo é em Irreverssivél, em uma cena dentro do vagão do metro em que fica a Monica Bellucci e outros dois personagens em uma cena gigante em que um deles acaba até chamando o outro pelo nome real.
Em Hunger t~em uma cena dessa só que deve ter quase 20 minutos de conversa, entre o personagem principal e o padre, se não me engano ele fuma umas 4 cigarros e não corta a cena, a camera fica lá, estática.

O que eu achei do filme?

Ele é um filme cult, parado, mas bom. Não tenho do que reclamar, mas não tenho tantos elogios.

Um comentário:

  1. A cena longa que voce comentou é realmente muito boa. Mas eu esperava mais desse filme.

    ResponderExcluir