quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Inglourious Basterds

Quando eu navego pela intenet atrás do poster do filme, para colocar aqui do lado, sempre aparecem vários e com Inglourious Basterds não foi diferente.

Então por que eu escolhi esse ai?

Simples. De tantos filmes que eu vi na vida, como eu posso não me lembrar de algum que tenha Christoph Waltz? Indicado a melhor ator coadjuvante, ele rouba a cena no filme sendo o vilão poliglóta, frio, engraçado, etc, etc desse clássico filme "Quentin Tarantiano". Para mim o Oscar é dele assim como o de roteiro para Tarantino.

São tantos diálogos apresentando figuras de linguagem para explicar coisas simples, mas que enriquecem o filme e tornam ele singular. Na França tomada por Nazistas mais uma vez de maneira bem feita, Tarantino conta a história de alguns personagens de maneira separada e que se unem em um unico objetivo: Matar Hitler.

Brad Pitt injustiçado pela beleza, é mais uma vez esquecido no Oscar e mais uma vez mostra o ator que se tornou.

O Que Eu Achei Do Filme?

Para as pessoas que gostam de Tarantino com eu eu diria duas coisas:

1) assistam esse video aqui http://www.youtube.com/watch?v=op4byt-DtsI
2) Vocês não irão perder tempo assistindo, o que para mim é um dos melhores filmes do ano..

Minha nota é 9...

Um comentário:

  1. Não sei se pode fazer spoiler aqui no seu blog...
    Pra ser sincero, eu esperava um kill bill de farda quando ouvi falar desse filme. Esperava uma diversão à toa, nada mais.
    Acontece que o filme é excelente, a maioria dos atores está muito bem (embora não tenham feito muitas aparições no Oscar), os personagens ficaram bem elaborados e, pra mim, esse filme deveria estar indicado no lugar de Avatar em todas as categorias técnicas. Todas.
    Ressalva para trilha sonora, que ficou um pouco abaixo dos outros Tarantinos. 9.5 pra mim.
    Acho que o Tarantino exagera um pouquinho no sangue de vez em quando, mas o filme dele tem ares de clássico Cult e sucesso de Blockbuster. Na minha opinião, com esse filme, Tarantino está se tornando um dos maiores cineastas modernos, pq os filmes dele tem arte e expressão emocional ao invés de smurfs em 3d.

    ResponderExcluir