quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Invictus

Dos atores que largaram a mão de atuar e resolveram dirigir, creio que Clint Eastwood aos seus 79 anos, foi o que se deu melhor.

Não sou muito chegado em Million Dollar Baby (Menina de Ouro de não me engano), mas Mystic River, Gran Torino, Changeling entre outros são filmes que ilustram bem do que ele é capaz atrás das cameras e no caso de Torino, a frente também.

Em Invictus não é diferente. Foi selecionada uma história real de um personagem carismático (Mandela) e mundialmente conhecido que encontrou no esporte uma menira de unificar uma Africa do Sul tão dividida após o Apartheid.

Matt Damon é o tipo de ator que vai se achando a cada filme. Outro dia assisti o The Informant do Steven Sodenberg onde Matt faz o personagem principal. Pode-se ver claramente um personagem sem vícios do ator que o interpreta dando assim realidade ao personagem e classificando Matt Damon como um ator de verdade e não o menino de Good Will Hunting (Gênio Indomável).

Morgan Freeman não precisa mais provar nada para ninguém, é um ator que faz o filme que quiser muito bem e faz muitooo filmes.

O Que Eu Achei Do Filme?

Depois de um ótimo roteiro, bem interpretado e dirigido e com ótima trilha sonora, aconselho a todos assitirem Invictus. Agora, saber se Matt Damon e Morgan Freeman irão ganhar o Oscar de melhor ator e ator coadjuvante... não sei...

Minha nota é 9...

Nenhum comentário:

Postar um comentário